Notícia

Passo Fundo ocupa 6º lugar entre as melhores cidades para instalação de empresas

16 de setembro de 2014
Os esforços que a Prefeitura de Passo Fundo tem demandado na atração de novas empresas no município está resultando em dados positivos para a economia local.

Passo Fundo já aparece como a sexta cidade gaúcha com o maior número de novas empresas se instalando, atrás somente da capital do Estado, Porto Alegre, e cidades polos como Caxias do Sul, no setor metalmecânico, Novo Hamburgo na área calçadista, Canoas e Pelotas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Carlos Eduardo Lopes da Silva, ressalta a importância das iniciativas da administração para fortalecer a área. “Nossa cidade apresenta resultados diferenciados em relação ao País e o Estado. Indicadores positivos e ações municipais voltadas ao fortalecimento da economia local e regional tem possibilitado criarmos um ambiente favorável ao empreendedorismo e atração de investimentos para Passo Fundo. Os números favoráveis na instalação de novas empresas em nossa cidade indicam que a gestão do prefeito Luciano está no rumo certo em relação as ações implementadas”;, disse o secretário.

O estudo foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que mostra a retração no 1º semestre, com 13,1% na quantidade de novas empresas no Brasil. Até o mês de julho, foram criadas somente 240.282 novas empresas. A baixa também foi sentida no Rio Grande do Sul, onde foram abertos 17.443 novos negócios. No ano passado foram quase 3 mil empresas a mais. Os dados apresentados pelo estudo do IBPT, mostra que foram criados 436 novos negócios em Passo Fundo entre os meses de janeiro a julho de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passo Fundo
Conheça as potencialidades de Passo Fundo e hospede-se conosco no San Silvestre Hotel.
Faça já sua reserva clicando aqui.