Notícia

Passo Fundo, entre as 100 melhores cidades para investimentos e negócios

15 de setembro de 2014

A cidade de Passo Fundo voltou a ser notícia na mídia nacional, desta vez, como a 71ª cidade do Brasil para investir em negócios, conforme a edição n.º 1064 da Revista Exame, divulgada no dia 30 de abril, na reportagem de capa “As melhores cidades para os negócios”.

O conteúdo apresenta que “as cidades que se destacam no mundo são competitivas na economia e agradáveis para os moradores”. O estudo da Revista Exame é de identificar as cidades com mais de 100 mil habitantes com maior potencial para novos empreendimentos.

O prefeito Luciano Azevedo diz que Passo Fundo assumiu a condição e a responsabilidade de ser polo regional. “Estamos trabalhando sério para trazer novos investimentos para o município, sem deixar de olhar as empresas que aqui já estão instaladas. Este reconhecimento, nos incentiva a ampliar o desenvolvimento e a busca de grandes investidores”.

Passo Fundo é uma das seis cidades gaúchas apontadas pela pesquisa da revista, com 11,71 pontos. A capital Porto Alegre ficou no 12º lugar (14,60), Caxias do Sul em 26º (13,06), Rio Grande em 37º (12,57), Santa Maria em 62º (11,89) e Bento Gonçalves em 84º lugar (11,49).

A consultoria Urban Systems, empresa responsável pelo ranking, realizou a consulta nas 300 maiores cidades do País durante o último semestre. Na pesquisa, os técnicos realizaram levantamento dos indicadores dessas cidades em quatro grandes pilares, como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura e capital humano, analisando 27 subcategorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Conheça as potencialidades de Passo Fundo e hospede-se conosco no San Silvestre Hotel.

Faça já sua reserva clicando aqui.